Jornal Mãos da Missão
07 de Novembro de 2007

Quando dei por mim… Estava no final do secundário!... Os exames já tinham acabado, os resultados já tinham saído… próximo passo: candidatar-me ao Ensino Superior! E que grande passo! O que me passava pela cabeça:
Estarei eu preparada para um passo destes, já?!...
O caminho que se descruza e se separa dos caminhos dos colegas e amigos do secundário… Agora é por minha conta… No meio de dúvidas e ansiedades fui passando esta fase do “antes da entrada na Faculdade”. Candidatei-me e entrei na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, no curso de Ciências da
Educação.
Para mim, o pior vinha depois… Se calhar não lhe posso chamar “o pior”, era talvez o desconhecido… A fase que se aproximava e que eu não fazia ideia do que podia ser, do que me esperava, do que eu esperava… Começou então o meu novo Ano Lectivo um pouco em busca de um mundo que era para mim desconhecido, com alguns receios, talvez até um pouco reticente… Não sabia como iria ser o Mundo Universitário para mim, como me iria receber, como iria eu recebê-lo…
Posso dizer que nos primeiros instantes quase me revi no primeiro dia de aulas da 1ª classe, quando nunca queremos despedir-nos dos nossos pais nem deixá-los ir embora… Pareço tão pequenina no meio deste novo mundo…
No entanto, começo a perceber que assim como eu, está também a maior parte das pessoas que entraram este ano na Faculdade, e assim aos poucos estamos a conhecer-nos uns aos outros e a viver cada novo dia que nos mostra mais um pouco deste mistério… O que posso dizer, por enquanto, é que se nota uma grande diferença em relação ao que estamos habituados no secundário: ambiente, aulas, pessoas, responsabilidade, tudo mesmo…
É uma nova porta que se abre…
Ainda estou na expectativa e adaptação a este novo mundo a que agora também pertenço… Talvez daqui a uns tempos esta estranheza se dissipe da minha cabeça e não queira mais nada senão isto!... Ainda estou à espera para ver como será daqui para a frente… É agora tempo de começar a construir um Futuro!...

Daniela Barreira
publicado por mmjornal às 00:07
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2008
2007
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO